Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pra quem ainda não conheçe ai vai a historia dos Canadenses Simple Plan

Simple Plan é uma banda de pop punk canadense formada em Montreal em 1999. Alcançou sucesso em 2002 com a edição do álbum “No Pads, No Helmets... Just Balls
A banda já lançou três álbuns de estúdio: “No Pads, No Helmets... Just Balls” (2002), “Still Not Getting Any...” (2004) e “Simple Plan (2008)”; um álbum em directo: “MTV Hard Rock Live” (2005); um DVD: “A Big Package For You” (2003); e uma EP: “Live In Japan” (2003). E se encontra em processo de gravação de seu 4º álbum.
Todos os membros são franco-canadianos.

Biografia

A história da banda começa em meados dos anos 1990 quando o vocalista Pierre Bouvier e o baterista Chuck Comeau, ambos então com 13 anos, fundaram o Reset, uma banda de Punk Rock que conseguiu um sucesso modesto no Canadá com o lançamento de dois álbuns: "No Worries" (1997) e "No Limits" (1999). Apesar de a banda ter digressões e de abrir shows de bandas como Face To Face, MxPx, Ten Foot Pole por todo o Canadá, Chuck e um outro membro da banda achavam que isso não era suficiente e decidiram desistir antes de terminar o segundo álbum, deixando Pierre e Phillipe Joliecoer (o guitarrista) sozinhos. Apesar disso, e depois de arranjarem um novo baterista, os Reset conseguiram terminar o seu segundo álbum e continuaram com as suas digressões. Mas, a certa altura, Pierre começou a achar que a banda não iria crescer mais e também decidiu desistir.
Entretanto, Chuck tinha desistido da Universidade e formado uma nova banda com os amigos de escola Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre. Este novo grupo andava à procura de um vocalista e viu muitos candidatos até que, um dia, por coincidência, Chuck encontrou Pierre num shows dos Sugar Ray e propôs-lhe entrar na banda. Na altura Pierre hesitou um pouco porque estava farto daquele mundo, mas concordou em ir vê-los ensaiar. Quando ouviu as músicas em que estavam a trabalhar, Pierre aceitou entrar na banda.
Depois de Pierre se ter juntado, a banda começou a trabalhar no seu som e a dar vários shows na sua terra natal, mas achavam que faltava alguma coisa. Foi então que ouviram dizer que os Reset tinham um novo vocalista e decidiram ir ver um show por curiosidade. Esse substituto era David Desrosiers amigo íntimo de andinho e eles ficaram tão impressionados que decidiram pedir-lhe para se juntar a eles. David aceitou depois de alguma hesitação e assim nasce o Simple Plan.
Agora, com a banda completa, os cinco rapazes começaram a gravar demos e a enviá-los para editoras, mas estas recusavam-nos constantemente. A grande oportunidade surgiu quando descobriram que o presidente da Lava Records, ía a Montreal ouvir uma outra banda local. O Simple Plan não perdeu esta chance e alugaram um bar para actuarem nessa noite e conseguiram desviar o presidente para ver a sua atuação e não a da outra banda. Este ficou impressionado e decidiu contratá-los.

A banda em concerto.
Pouco depois a banda começou a trabalhar no seu álbum de estreia: No Pads, No Helmets…Just Balls que saiu na Primavera de 2002. No princípio, o álbum não teve o sucesso esperado uma vez que o primeiro single, "I'm Just a Kid" não foi bem acolhido pelo público. Mas não foi por isso que a banda desanimou: tocaram vários shows e foram construindo uma base de fãs sólida, mas a grande revelação aconteceu quando lançaram o segundo single "I'd Do Anything" com a colaboração de Mark Hoppus dos Blink-182. A música foi um êxito no programa da MTV, TRL e foi o primeiro single deles a entrar para os Hot 100 da Billboard. Os outros singles do álbum, "Addicted" e "Perfect" também tiveram um grande sucesso e pulou a banda para o topo do seu gênero. O topo desse sucesso foi a nomeação do vídeo de "Addicted" para os MTV Video Music Awards de 2003 na categoria de Best New Artist. Ao todo, No Pads, No Helmets…Just Balls vendeu quase 3 milhões de cópias pelo mundo inteiro.
Após todo este sucesso, a banda tinha a tarefa árdua de lhe dar continuidade e lançar um segundo álbum que os mantivesse no topo. Sendo assim, convidaram Bob Rock para produzir esse álbum. Depois de passarem o Verão de 2004 em estúdio, a banda lançou Still Not Getting Any… em Outubro de 2004. O álbum teve um sucesso imediato estreando-se no top 10 nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O single "Welcome To My Life" (assim como todos os restantes) foi um sucesso por todo o mundo fazendo com que o álbum tivesse ainda mais sucesso do que o primeiro.
Still Not Getting Any… vendeu aproximadamente 5 milhões de cópias fazendo-os uma das bandas Rock com maior sucesso do Mundo.
O novo álbum, lançado em 12 de Fereveiro de 2008, chamado Simple Plan contou com a colaboração de 3 produtores, Nate "Danja" Hills (Nelly Furtado, Justin Timberlake, Britney Spears), Dave Fortman (Evanescence, Ugly Kid Joe) e DJ Lethal (Limp Bizkit).
A 29 de Outubro lançaram o primeiro single do terceiro álbum, "When I'm Gone", através de um webchat com os fãs.

Membros


Informações do álbum
No Pads, No Helmets...Just Balls
Still Not Getting Any...
Simple Plan

E esperamos o lançamento do 4° CD da banda que ja teve sua data de lançamento divulgada

Curiosidades
*A banda deu uma grande contribuição ao Scooby-Doo. "Grow Up" fez parte da trilha sonora do primeiro filme e "Don't Wanna Think About You", do segundo. Além disso o tema do genérico da série "What's New Scooby-Doo" é deles e até tiveram uma participação especial nessa série num episódio chamado "Simple Plan and the Invisible Mad Man".
*Era previsto filmarem o vídeo de Welcome To My Life na ponte Jacqes-Cartier em Montreal, mas não os deixaram.
*A música "If I Die Tomorrow" dos Mötley Crue foi originalmente escrita por eles.
*O primeiro álbum da banda tem colaborações de Mark Hoppus do Blink-182 em "I'd Do Anything" e de Joel Madden dos Good Charlotte em "You Don't Mean Anything".
*Mark Hoppus ouvia "I'd Do Anything" antes dos shows porque lhe dava energia.
*Já andaram em digressão com bandas como Green Day, Good Charlotte, Avril Lavigne, Blink-182, The All-American Rejects e Sugar Ray (entre muitas outras).
*O nome Simple Plan surgiu quando a banda viu o filme "O Plano" (título original: A Simple Plan)             O Mark Hoppus sugeriu que eles se chamassem One Legged Duck. Outro dos nomes pensados foi Ocean's 11.
*Tentaram apanha-los para o programa Punk'd da MTV, mas eles descobriram e o episódio não chegou a passar.
*Um dos guitarristas dos Reset, Jean-Sebastien Boileau chegou a tocar com os Simple Plan, mas desistiu porque não conseguia conciliar os estudos e a banda. Hoje é veterinário.
*Chegou a estar em 2º lugar nos meses de Dezembro,Janeiro e Fevereiro (2006 - 2007) no mais conhecido site de busca de letras de músicas do Brasil.
*Ganharam o prêmio de Banda Canadense Preferida nos MMVA's 4 anos seguidos.
*Participaram do filme "No Pique de Nova Iorque" com as gêmeas Olsen.
*Ganharam dois prêmios nos ADISQ (uma espécie de Grammys de Quebec) para Artista Mais Prestigiado do Quebec e melhor álbum anglofónico por MTV Hard Rock Live.
*Levaram para casa o prémio na categoria de Artes, Literatura e Espectáculos na 23º Gala Excellence La *Presse realizada no Quebec.
*A banda fez a primeira parte da digressão Try To Shut Me Up da Avril Lavigne.
*A Lava Records rejeitou-os duas vezes antes de os contratar.
*A sua cover de "Happy Together" é mais ouvida do que a original dos The Turtles no iLike.
*O guitarrista Jeff Stinco ganhou recentemente uma filha, a Maya Stinco, de um ano de idade. Sua namorada, France Turgeon, engravidou novamente, mas a mãe preferiu saber o sexo do bebê somente após o nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário